sábado, 5 de junho de 2010

Motivos para acreditar na Holanda


Será que agora vai? Essa é a pergunta feita por nós e principalmente pelos torcedores holandeses. Em sua história a Laranja Mecânica mostra expectativa antes de alguns Mundiais com um time mágico e na hora de decidir não decide.

A seleção desta COPA novamente vem muito forte, com jogadores habilidosos e com uma nova mentalidade agressiva, decidida e um estilo muito flexível. Ostenta a série invicta mais longa dos que disputam a Copa: 19 jogos, com 14 vitórias e 5 empates. Em 2010, quatro vitórias: 2 x 1 EUA, 2 x 1 México, 4 x 1 Gana e 6x1 Hungria. O time base da Holanda deve ser: Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel e Van der Vaart; Kuyt, Sneijder e Robben (?); Van Persie.

O técnico da Holanda é Bert van Marwijk que foi campeão pelo Feyenoord/HOL da Copa da Uefa 2001/2002. Ele não tem dúvida sobre sua defesa, destaque para os dois laterais: de um lado Van der Wiel que faz ótimas ultrapassagens, bons cruzamentos e vai constantemente à linha de fundo e do outro lado temos Van Bronckhorst que tem muita experiência e já foi campeão da Uefa Champions League com o Barcelona em 2006.

O Senhor Marwijk vai ter uma tremenda dor de cabeça para escalar o meio de campo, mas uma dor de cabeça boa, pois todos os candidatos a vaga são de extrema qualidade e esse é um dos pontos fortes desta seleção: ter peças de reposição de alto nível. Na seleção base aparece o Van Bommel como primeiro volante defendendo uma linha de quatro homens a sua frente e em alguns momentos do jogo o time fica no 4-5-1 com os cinco jogadores formando uma linha protegendo a defesa e saindo para o ataque. Esta deve ser a grande arma da Holanda. O time ataca com a linha de cinco mais o atacante (Van Persie) e se defende com a mesma linha mais os quatro jogadores da defesa, ou seja, serão fortes na defesa e no ataque.

O maior destaque da seleção é o Sneijder que pode ser considerado um meio de campo ou até um atacante. Começou no Ajax arrebentando com 55 gols, foi apara o Real Madrid e agora esta na Inter de Milão. Em 2008 brilhou na Eurocopa com a camisa laranja. É um jogador capaz de fazer belos passes e gols espetaculares e tem uma grande habilidade tanto na defesa como no ataque. Esta COPA será a grande chance de Wesley Sneijder confirmar seu potencial e seu talento para o mundo.

Observação: Se Arjen Robben se recuperar da lesão que sofreu no jogo contra a Hungria dará ainda mais classe a neste meio de campo holandês e poderá ser considerado também como um grande destaque em busca do inédito título da COPA DO MUNDO!

Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário