sábado, 5 de junho de 2010

É a vez da Holanda?

A Holanda sempre entra numa Copa do Mundo como surpresa ou promessa. Na África vai ser diferente. A Laranja Mecânica, como foi conhecida a seleção de 1974 e 78 dos holandeses, entrará como uma das favoritas para título da competição. A pergunta poderá ser "se a Holanda irá 'alaranjar' mais uma vez". 

A seleção está com um retrospecto incrível, são 19 jogos sem perder, com 14 vitórias e 5 empates. Em 2010, foram quatro vitórias : 2 x 1 Estados Unidos, 2 x 1 México, 4 x 1 Gana e hoje 6 x 1 na Hungria. E ostentam a melhor série invicta das equipes que disputarão a Copa do Mundo.

Nas eliminatórias a Holanda pegou um grupo muito fácil e em amistosos empatou com Inglaterra e Itália. Nesta Copa do Mundo abriu mão de alguns veteranos como Van der Sar, Seedorf e Van Nistelrooy. O segredo desta equipe é a solidariedade e o conjunto. Em 2010 vai apostar nela?

O time tem dois destaques importantes, ou melhor, dois craques. Arjen Robben e Sneijder, ambos dispensados pelo Real Madrid na última temporada. Mas em 09/10 foram os nomes das suas equipes e levaram elas para a final da Uefa Champions League, mas sorte para Sneijder, que joga na Inter.
Wesley Sneijder virou o cérebro da Inter de Milão nesta temporada. Tem muita visão de jogo e sabe bater faltas como ninguém. Já Robben reencontrou com seu futebol no Bayern de Munique, virando artilheiro nos jogos decisivos. Na Copa ele deverá atuar pelo lado direito do ataque holandês.

A Holanda já participou de oito Copas do Mundo, mas nunca conquistou uma. Foi vice-campeãde 1974 e 1978. Será que no 19ª Mundial não será a vez da laranja se tornar campeã? E não azedar como quando tinha o rotulo de laranja mecânica.

Na Copa a seleção holandesa terá pela frente Japão, Dinamarca e Camarões. Tecnicamente um grupo muito fraco, ou seja, se classificará sem problemas. A Copa de 2010 não terá uma seleção que já ganhou título da Copa ganhando de novo, é isso o que querem os holandeses. Você também quer?

Por: Ismail Filho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário