terça-feira, 8 de junho de 2010

Espanha: Um sonho que pode se tornar realidade



A Fúria neste Mundial vai tentar um feito inédito, conquistar a COPA DO MUNDO. Desde 1950 ela não chega entre os quatros primeiros colocados, alias só neste Mundial de 50 que ela chegou à semifinal. Neste ano a Espanha tem motivos para crer que poderá quebrar este tabu, chegar a final e até ser Campeã. Nesta temporada a Fúria aposta em um time com uma inovação tática, ela joga diferente das outras seleções. 

O time-base deve ter: Casillas; Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila; Xabi Alonso, Xavi, Iniesta e Fàbregas; Torres e Villa. 

O técnico Vicente del Bosque aposta no esquema 4-2-2-2 que proporciona ao seu lateral direito Sergio Ramos muita liberdade, ele vai ter um corredor pra jogar e ajudar tanto na defesa como no ataque. Já o lateral esquerdo Capdevila vai ficar mais preso atrás, pois na sua frente vai estar o Iniesta que ficará com a missão de apoiar o ataque. Ou seja, quando a Espanha for atacar pela direita vai chegar com o Sergio Ramos e quando for pela esquerda o responsável pra ir à linha de fundo e fazer os cruzamentos vai ser o Iniesta.

Os destaques desta seleção estão no meio e no ataque, a começar pelo coração da Fúria: Xavi. Com uma extrema técnica, um ótimo domínio de bola, uma visão espetacular de jogo e uma precisão nos passes é o homem ideal para armar as jogadas da sua seleção. Além de todas estas qualidades é consistente e perigoso nas cobranças de falta. Com 29 anos ele desenvolveu a arte de pensar antes de fazer a ligação da defesa com o ataque.

Outro importante nome na seleção da Fúria é David Villa. Um atacante temido por todas as outras seleções ele é versátil, tem uma ótima movimentação e uma excelente mira, com isso explora todas as chances de gols. Ele é eficiente tanto jogando isolado no ataque, como mais atrás dando boas assistências para seu companheiro de ataque, no caso outro “matador nato” Fernando Torres. E juntos formaram a dupla de ataque mais poderosa de toda a COPA.

Agora é começar o Mundial e ficar na expectativa se realmente a Espanha vai demonstrar o ótimo futebol que promete apresentar.

Por: Narrador_10

Nenhum comentário:

Postar um comentário